Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial -> Apresentação

Apresentação

Imprimir

O Câmpus Águas Lindas de Goiás é a terceira unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) a ser instalada no Entorno de Brasília. Atualmente, o Câmpus Águas Lindas soma-se aos câmpus de Luziânia, de Formosa e de Valparaíso de Goiás na oferta de educação pública e gratuita para a população da região.

A região goiana do Entorno de Brasília foi eleita como uma das prioridades do IFG por suas características geográficas e socioeconômicas: cidades em franco crescimento, com aumento acelerado da população, mas sem a devida oferta de serviços essenciais, como educação.

O Câmpus Águas Lindas foi criado dentro da política de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, sob a lógica da promoção do desenvolvimento regional, com inclusão social.

A sede do câmpus possui área total de quase 50 mil m2. As obras de construção da primeira etapa incluem o bloco acadêmico, com 12 salas de aula e oito laboratórios – Química (2), Biologia (1) Física (1), Matemática (1) e Informática (3), e o bloco administrativo, com a biblioteca. Esta primeira etapa terá uma área construída de cerca de 6 mil m2.

O câmpus atuará no eixo tecnológico Ambiente e Saúde. Ele entrou em funcionamento no dia 14 de abril de 2014, com a oferta do curso técnico integrado ao ensino médio em Vigilância em Saúde, em período integral (com aulas de manhã e à tarde), e um curso no período noturno: técnico em Enfermagem. Os cursos noturnos também são integrados ao ensino médio, mas na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Por isso, eles são destinados a jovens com 18 anos ou mais e adultos que não concluíram o ensino médio.

Em 2015, dois novos cursos em período integral foram iniciados, são eles: técnico integrado ao ensino médio em Análises Clínicas e o técnico integrado ao ensino médio em Meio Ambiente.

 

Endereço: Rua Vinte e Um, Área Especial 4, Jardim Querência.