Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial

Inovação

Imprimir

IFG disponibiliza para download seu primeiro aplicativo

A comunidade acadêmica do Instituto Federal de Goiás já pode acessar o IFG Mobile, o primeiro aplicativo desenvolvido pelo IFG. O download do aplicativo já está disponível para aparelhos que usam o sistema Android ou iOS. Trata-se de um dispositivo que tem como objetivo apresentar a Instituição para toda a comunidade a partir de informações que interessam ao público interno e externo do IFG. Com o aplicativo, o IFG avança na área de tecnologia, inovação na prestação de serviços a seus alunos e ao público externo que deseje conhecer mais a instituição.

De acordo com o desenvolvedor do aplicativo, atualmente é possível consultar informações sobre a reitoria, os câmpus do IFG, além de informações sobre os cursos, os telefones e os procedimentos acadêmicos relacionados aos cursos da Instituição e à vida acadêmica dos alunos.

São disponibilizadas também no aplicativo, no link “Fique informado”, as notícias mais importantes da Instituição. Além dessa seção, o aplicativo conta com outras: “Conheça o IFG”, que traz o histórico da Instituição, além de informações sobre a reitoria e os câmpus; “Manual do aluno”, com as dúvidas frequentes, rotinas acadêmicas, direitos e deveres do discente, programas e projetos e assistência estudantil; “Regulamentos”, que traz informações sobre os cursos técnicos integrados, cursos de graduação, especializações e mestrado.



O aplicativo

Construído entre os meses de dezembro e fevereiro de 2016, o IFG Mobile é uma iniciativa da equipe da Pró-Reitoria de Ensino da Instituição. Segundo o professor Renan Rodrigues de Oliveira, diretor de administração acadêmica do IFG, toda a idealização, criação, captura de conteúdo (nos portais do IFG) e o desenvolvimento tecnológico foram realizados dentro da Proen.

Para o desenvolvedor do aplicativo, a expectativa é de que o IFG Mobile proporcione uma experiência mais confortável, prática e ágil para a apresentação dos cursos da instituição e a consulta das rotinas e regulamentos acadêmicos. De acordo com o desenvolvedor, professor Renan, “para as próximas versões, estão sendo pensados outros recursos que trarão mais interatividade e aproximação da comunidade acadêmica com a instituição, através da praticidade dos dispositivos móveis”.

O aplicativo já pode ser baixado pelo Google Play para dispositivos que utilizam Android ou na App Store, para dispositivos que utilizam iOS.



Diretoria de Comunicação/Reitoria.