XIV Festival de Artes

Comunidade pode apresentar propostas de ações artísticas e oficinas para o festival

Servidores e alunos do Instituto Federal de Goiás (IFG) e pessoas da comunidade pode apresentar propostas de ações artísticas e oficinas, em diferentes formatos e nas diversas linguagens artísticas, para integrarem a programação do XVI Festival de Artes de Goiás. As propostas são de tema livre e podem ser enviadas até 7 de outubro, para o endereço eletrônico Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

A 16ª edição do Festival de Artes do IFG será realizado no Câmpus Luziânia, entre os dias 16 a 19 de novembro, com o tema Pô!ética. As atividades a serem propostas pelas comunidades interna e externa devem ser nos formatos de oficinas, espetáculos para palco aberto, espetáculos para palco fechado, performances/intervenções urbanas, exposições ou mostra audiovisual.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponibilizada pela organização do evento. A única exigência é de que os proponentes sejam maiores de 18 anos e os menores de idade inscritos devem apresentar autorização dos responsáveis.

As propostas de ações artísticas e oficinas serão avaliadas pela Comissão de Curadoria do Festival de Artes. O resultado final da seleção será divulgado no dia 13 de outubro. Depois da divulgação, os selecionados terão de confirmar a participação no festival, em no máximo cinco dias úteis. A confirmação deve ser feita por meio do envio de mensagem para o endereço eletrônico Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

GTs

A edição de 2016 do Festival de Artes terá também discussões acadêmicas, realizadas por meio de comunicações orais e relatos de experiências no teatro, na dança, música, artes visuais, audiovisual, literatura e interartes.

Poderão apresentar trabalhos os servidores e alunos do IFG e da Rede federal de Educação profissional e Tecnológica, pesquisadores e estudantes ligados a outras instituições de ensino ou grupos de pesquisa. Cada autor poderá submeter apenas um trabalho como e mais um como co-autor.

As inscrições para os GTs devem ser realizadas até o dia 10 de outubro, no endereço eletrônico http://sugep.ifg.edu.br/eventos/administracao/seminarios/1550. Os trabalhos devem estar no formato de artigo científico, com cinco páginas e devem ser enviados no ato da inscrição.

Mais informações acesse: http://ifg.edu.br/extensao/index.php/extensao-eventosinstitucionais/festival

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.