Reposição

Reunião extraordinária do Concâmpus aprova parcialmente calendário de reposição das aulas

Na última quinta-feira, 22, o Conselho de Câmpus (Concâmpus) do Instituto Federal de Goiás, Câmpus Águas Lindas, reuniu-se de forma extraordinária para apreciação e aprovação do Calendário Acadêmico de 2016, com sua reformulação para reposição das aulas, suspendidas em decorrência da greve dos servidores docentes e técnicos administrativos.

O calendário não foi integralmente aprovado pelo Conselho, visto que os conselheiros “não obtiveram informações e/ou elementos suficientes para decidir o caráter de dia letivo entre os dias 22/09/2016 e 30/09/2016”, conforme nota divulgada pelo Concâmpus. Foi deliberado pela consulta ao Conselho Departamental acerca do reconhecimento ou não desses dias como letivos, uma vez que nesses dias os estudantes realizaram mobilizações internas no Câmpus, com atividades alternativas de discussão sobre o cenário nacional, principalmente em relação aos rumos da Educação.

Após a realização da consulta ao Conselho Departamental, cuja reunião está prevista para o dia 03 de janeiro após as 17h, o Concâmpus voltará a apreciar o Calendário Acadêmico, em reunião a ser previamente convocada para provável realização na primeira semana de janeiro de 2017. Ficou decidido que as atividades acadêmicas que se configuram como dias letivos serão normalmente retomadas no dia 02/01/2017, prosseguindo os dias letivos até o dia 03/03/2017, data que será mantida até que o Concâmpus realize a apreciação do Calendário.

“Depreende-se assim que o fim do ano letivo de 2016 e início das férias escolares estão na dependência da aprovação do caráter letivo ou não desses dias”, finaliza a nota em referência aos dias entre 22/09/2016 e 30/09/2016.

Confira aqui a nota do Concâmpus na íntegra.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas