Oportunidade

Abertas inscrições para transferência interna e externa no curso técnico de Enfermagem na modalidade EJA

Estão abertas até o dia 20 deste mês as inscrições para estudantes de cursos técnicos de nível médio que têm interesse em se transferir para o IFG (transferência externa) e transferir de curso dentro do IFG (transferência interna). No Câmpus Águas Lindas, há vagas para o curso técnico integrado ao ensino médio em Enfermagem, na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA). O edital contendo todas as informações necessárias às inscrições está disponível na página do Centro de Seleção, no link transferência interna e externa.

Os alunos serão admitidos, mediante seleção, para freqüentar a instituição a partir do 1º semestre letivo de 2017, que tem previsão de início para o mês de abril, uma vez que os três primeiros meses do ano estão sendo destinados à reposição de aulas do 2º semestre de 2016.

Inscrições e seleção

Para se inscrever, o candidato deverá apresentar no Setor de Protocolo do Câmpus a documentação exigida no edital (item 5.1) e o requerimento de transferência, devidamente preenchido (disponível como anexo do edital). O prazo para entrega da documentação e do requerimento é até o dia 20 de janeiro.

A seleção se dará, no caso de transferência interna, pela análise do coeficiente de rendimento do aluno, de caráter eliminatório e classificatório. Nos casos de transferências externas, será feita a análise do histórico escolar, segundo critérios de banca examinadora designada pelo Departamento de Áreas Acadêmicas.

As transferências interna e externa serão realizadas somente a partir do segundo período dos cursos. E não serão permitidas as transferências entre cursos de modalidades distintas (de curso técnico integrado para curso subsequente, por exemplo).

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 3 de fevereiro. O final, no dia 13 de fevereiro. As matrículas serão realizadas nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2017, na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) do Câmpus, conforme horário estabelecido pela própria unidade.

Confira o edital.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Águas Lindas, com informações da Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.