Mudança no login de alunos no Q-Acadêmico

A Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI) do Instituto Federal de Goiás (IFG) informa que a forma de autenticação dos alunos no sistema Q-Acadêmico mudará a partir do dia 27 de abril. Para acessar a plataforma, os alunos passarão a utilizar o IFG-ID (identificação única), já utilizado para acesso a muitos serviços na Instituição, como o portal de periódicos da Capes, dreamspark, sistema Sophia Biblioteca e outros sistemas (para conhecer a lista de serviços, acesse a página www.ifg.edu.br/dti/ifg-id).

O login continuará o mesmo (isto é, será utilizado o número de matrícula do discente). Caso o aluno ainda não tenha acessado os serviços listados, ele deverá recuperar a senha por meio dos procedimentos abaixo.

1 - Acesse o sistema SUAP: http://suap.ifg.edu.br;

2 - Clique no link: 02. Solicitação de mudança de senha (https://suap.ifg.edu.br/comum/solicitar_trocar_senha/);

3 - Informe o usuário (matrícula do aluno) e o número de CPF, insira o código de segurança da imagem e clique em enviar;

4 - Ao término do processo, um link para definição de nova senha será enviado para o seu e-mail já cadastrado no Q-Acadêmico;

5 - A senha deve ter no mínimo 8 dígitos, com pelo menos três das seguintes características: 1 caractere maiúsculo, 1 minúsculo, 1 numérico, 1 caractere especial.

Caso o aluno não tenha e-mail cadastrado no Q-Acadêmico, poderá realizá-lo por meio da opção "Pedido de alteração de dados cadastrais" no próprio sistema Q-Acadêmico até o dia 24/04. Após essa data, deverá procurar a coordenação de seu curso para indicação do e-mail.

O IFG-ID foi criado para facilitar o acesso aos sistemas e serviços de TI do IFG, centralizando um único login/senha, permitindo também que o próprio usuário solicite a recuperação da senha.

Para mais informações sobre o IFG-ID, acesse www.ifg.edu.br/dti/ifg-id.